sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Minas Gerais




Há alguns dias retornei para a minha maravilhosa terra natal ... e queria escrever algo que definisse o que ela representa pra mim ...

Após viajar para algumas cidades mais próximas da capital,onde particularmente me sinto em paz e feliz ... acho que irei conseguir definir e ordenar as palavras ...

Minas Gerais ...

" Liberdade ainda que tardia ... "

Nunca é tarde para ser livre ... !

Andar por entre estradas e serras, sentir o cheiro de mato ... o canto dos pássaros ... tudo isso é mais bonito em Minas Gerais ...

Pude ter 2 parâmetros de belezas naturais ... Minas Gerais e Amazonas ...
E ... não tenho dúvidas de que Minas Gerais é uma Terra " abençoada por Deus e bonita por natureza ... "

O povo é hospitaleiro,amigo,ajudador ... a comida é mais gostosa ... os queijos então ...
Os doces são mais suculentos, a lua é mais bonita, o entardecer é mais sereno e de cima de uma montanha , você é capaz de sentir Deus te abraçar ...

Só em Minas Gerais você consegue chegar até as nuvens com os pés no chão ( Caeté/Mg - Serra da Piedade)

Só em Minas Gerais você consegue ver um "Canyon" no meio de um lugar seco ( Vale do Jequitinhonha )

Só em Minas Gerais você consegue sentir frio e sorrir ( Lavras Novas/Mg)

Só em Minas Gerais você consegue sentir a felicidade exalando ... saindo pelos poros e lhe fazer ter uma paz interior diferente de qualquer outra.

Só aqui ... em Minas Gerais ...

O melhor lugar do mundo !

Onde as montanhas são mais lindas e mesmo um Ipê-sem-flor é bonito !

Nenhum comentário: