quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Experiência de vida

Um dia ... Me encontrei com este Sr. O nome dele era Zacarias ... Ele era sogro do meu tio...

Este Sr. me convidou para o aniversário dele de 100 anos e me fez humildemente o seguinte pedido ... Que eu fosse até a casa dele no Morro do Pillar ( há uns 200 km de BH/MG )para tocar violão pra ele. EU , prontamente disse que iria ... e se passaram alguns meses, até que o dia chegou ... Recebi uma ligação do meu tio dizendo que o aniversário do SR. Zacarias seria no dia seguinte e que ele tinha pedido para me lembrar pois me esperava lá. EU ... lotada de compromissos de trabalho, não pensei 2 vezes e desmarquei tudo... eu não dormia há 2 dias, estudando um software novo de Galaxy que eu estava tentando corrigir... Imediatamente , arrumei uma mala pequena, afinei meu violão, separei 1 repertório para agradá-lo e entrei no ônibus Saritur,rumo à Morro do Pillar/MG. Cheguei exausta já na hora da festa.

Estavam todos os filhos,netos,bisnetos,amigos .... uma festa !

O Sr. Zacarias estava mto emocionado e quando me viu , me abraçou forte e agradeceu por eu estar ali.

Cantamos mto, rimos,contamos histórias ... e essa... foi uma noite feliz ... Em uma casa simples de interior, mas com muito amor.

Assim ... foram os 100 anos do Sr. Zacarias.

Ele sofria de Trombose e uma de suas pernas tinha praticamente apodrecido e mesmo assim, ele não desistia...não desanimava...estava sempre com um sorriso no rosto e espalhando gentileza e palavras de amor para as pessoas...





Na nossa última conversa...antes de eu embarcar de volta pra casa , ele me disse :

" Sabe moça, a nossa vida muda mto e não podemos ser os mesmos a vida toda ...Infelizmente não podemos ...Estamos sempre em estado de transformação...Para melhor e para pior...Eu por exemplo ,trabalhava de sol à sol todos os dias e hoje ... tenho 100 anos ... Não posso mais viver como antes ,então me adapto ao meu novo estado. Você sofrerá ainda muitas mudanças,mas aprenderá milhões de formas de ser feliz,fazer alguém feliz e ser gentil sempre. Faça a diferença !!! Eu ainda quero viver alguns anos,p/passar a minha experiência de vida adiante, e essa trombose que lateja em feridas e consome o meu corpo,não me põe medo. Eu não vou deixar ela me vencer...Eu já lido com ela há 20 anos e vencí até agora .E vou vencer até onde Deus estiver comigo "

Alguns dias depois , ele faleceu ... sorrindo como sempre ...
Eu creio que ele não foi vencido pela doença e que Deus permanece com ele ...
E estas palavras ... eu vou guardar para o resto da vida ...

Nenhum comentário: